sexta-feira, 3 de maio de 2013

Louisy Rodrigues | O GRANDE GATSBY OST



O Grande Gatsby” é, pra mim, de longe, o filme mais esperado do ano. Lembro que a pergunta “quem é Jay Gatsby?” povoou o meu imaginário por um bom tempo quando eu li e o livro, apesar de no início parecer a história de um aparente fanfarrão, finda por falar de que? De amor, claro (já dizia Quintana que se o poema disser tralalá, ele tá falando de amor!).

Mas, Lu2, o que você tá fazendo? Escrevendo sobre filme? Mudou sua atuação no PZ?

NÃO! Vim anunciar que a rede de rádios (lê rápido e faz um trava línguas!) norte-americana NPR liberou a trilha sonora pra galera! Já não bastasse o livro ser incrível e o filme ter um put* elenco, a trilha tem a produção do Million Dollar Baby, Jay-Z, que canta também, junto com nomes como Jack White (tocando U2, olhem que lindo!), Beyoncé, André 3000, Florence and the Machine, Lana Del Rey, Gotye, Fergie, will.i.am... HELP! É muito nome de peso. É simplesmente um filme que não tem como dar errado, tem tudo bom: elenco, diretor, música!


Bom, deixando de enrolação, tá aí o link pra trilha.

http://www.npr.org/player/v2/mediaPlayer.html?action=1&t=1&islist=false&id=180098344&m=180123743

Eu ainda não a ouvi toda. Estou fazendo isso nesse exato momento (enquanto deveria estar estudando!!) e acabei de chegar na música da Fergie (a quarta) e o que eu posso dizer é que essas quatro primeiras músicas alternam um estilo mais intimista e sombrio (que permeia a conturbada história de amor do livro) com um clima de muita balada, me lembrando muito uma releitura moderna das festas dos anos 20, época em que é ambientado o livro.

Vocês podem achar meio modernoso, mas tentem captar os detalhes que te levam àqueles anos (e não se esqueçam que quem tá produzindo é Jay-Z, né!?). Eu já consigo fechar os olhos e imaginar as festas na casa de Gatsby. Uou! Acho que essas quatro primeiras músicas DEVEM dar a tônica do resto do CD.


Sem mais enrolação, é isso! Escutem! Eu estou amando! Pode ser que a trilha piore até o final do CD, mas acho que esse “bonde do talento” vai conseguir segurar a qualidade até o final. É uma trilha que deve refletir o charme do livro! Enjoy!


Conheça a trilha sonora de “The Great Gatsby”:

1) 100$ BillJay-Z
2) Back to BlackBeyoncé x André 3000
3) Bang Bangwill.i.am
4) A Little Party Never Killed Nobody (All We Got) Fergie + Q Tip + GoonRock
5) Young and BeautifulLana Del Rey
6) Love Is the DrugBryan Ferry with The Bryan Ferry Orchestra
7) Over the LoveFlorence + The Machine
8) Where the Wind BlowsCoco O. of Quadron
9) Crazy in LoveEmeli Sandé and the Bryan Ferry Orchestra
10) TogetherThe xx
11) Hearts a MessGotye
12) Love Is BlindnessJack White
13) Into the PastNero
14) Kill and RunSia