quarta-feira, 3 de agosto de 2011

O Brasil comemora os 70 anos de Ney Matogrosso


No último dia 1 de agosto, um dos maiores artistas do Brasil chegou a casa dos 70 anos com um vigor de dar inveja em muitos outros da nova geração da música nacional.
Tudo começou aos 17 anos quando Ney Matogrosso saiu de casa e ganhou o mundo levando consigo seu jeito colorido, sua arte e um requebrado que deixou todos, na época, surpresos com a ousadia. Filho de pai militar, para fugir das rédeas do autoritarismo imposto, Ney alistou-se na Aeronáutica, e nunca mais voltou a dividir o mesmo teto com ele.

Pouco tempo depois, em meados dos anos 70, o cantor conheceu João Ricardo, que precisava de uma voz aguda para seu espetáculo, dando inicio ao famoso ‘Secos e Molhados’, fenômeno de público e crítica em todo pais. Com dois discos de sucesso lançados, o grupo se separou, deixando Ney livre para trilhar um caminho de fama e reconhecimento internacional.
Lançando um disco por ano, o artista sempre procurou fazer de seus shows um espetáculo completo, construindo a imagem de camaleão e indo muito além da música.

Aos 70 anos, Ney Matogrosso tem muita força e impulso para fazer da vida um playground. Só este ano, lançou o álbum “Beijo Bandido ao Vivo”, atuou no longa “Luz Nas Trevas – A Volta do Bandido da Luz Vermelha”, de Helena Ignez e Ícaro Martins, dirigiu a peça “Dentro da Noite” e ganhou um documentário de Joel Pizzini, “Olho Nú”.
É notável que o cantor não se sente velho. Ele vive o agora como muitos deveriam fazer. Na vida tudo é possível e enquanto se tiver energia para gastar e força de vontade, tudo valerá a pena.
Parabéns Ney!

Um comentário: