domingo, 16 de junho de 2019

As artistas femininas mais ouvidas no mundo pelo Spotify

1. Billie Eilish - 22.72M
2. Taylor Swift - 19.07M
3. Ariana Grande - 14.16M
4. Halsey - 8.19M
5. Lady Gaga - 7.83M
6. Beyonce - 7.56M
7. Rihanna - 6.84M
8. Katy Perry - 6.7M
9. Madonna - 6.47M
10. Bebe Rexha - 6.34M

Quase 40 anos de carreira, sendo os últimos 15 anos humilhada, rebaixada, renegada e boicotada. Mas nenhuma outra artista de sua geração consegue esse feito de ser relevante e figurar entre a nova geração.

Então, por que a Madonna é tão criticada? Exatamente por isso, nenhum artista acima dos 40 continuou influente, criativa e se renovando como ela. Na indústria musical, existe uma regra implícita onde os artistas, depois de certa idade, devem viver da glória do passado e revivendo seus antigos sucessos. A Madonna vai contra essa regra e isso incomoda os executivos e a mídia. Nunca antes um fez isso, por que logo a Madonna tem que ser a pioneira?

Simplesmente, por ela ser a Madonna. Uma artista sempre a frente de seu tempo, sempre destemida e questionadora de convicções sociais e morais ultrapassadas, que limitam as pessoas dentro de um determinado padrão e conjuntos de regras patriarcais.


Não é à toa, que ninguém faz o que ela faz e ninguém irá. Ela vem rompendo barreiras e pavimentando o caminho para tantas outras mulheres (e homens) no mercado.

Em fim, numa geração de superficialidade cultural (onde lacração virou sinônimo de arte), poucos são os artistas que possuem conteúdo denso, profundo e coeso em sua obra.

Não é à toa que é Rainha em trono vitalício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário