segunda-feira, 17 de junho de 2013

O retorno do Oasis?


Liam Gallagher está interessado em reunir o Oasis para uma turnê de vigésimo aniversário do primeiro álbum da banda, "Definitely Maybe". De acordo com o agora vocalista do Beady Eye, 2014 seria momento ideal para "enterrar o machado de guerra para uma rápida volta de honra". Recorde-se que o Oasis se separou em 2009. 
Gallagher admite ao NME que a história do Oasis não está terminada, apesar de não manter relações com o irmão e fundador do grupo, Noel Gallagher (que, depois da separação do Oasis, começou o projeto High Flying Birds. Liam diz inclusive que regressaria à banda, com este propósito, sem qualquer contrapartida financeira. "Faria a troco de nada, mas se alguém quiser dar dinheiro, também não me importo", acrescenta. 
A reunião teria exclusivamente a intenção de celebrar o disco de estreia do grupo, editado em agosto de 1994, e que popularizou canções como "Live Forever", "Supersonic" e "Shakermaker". Terminada a turnê, o Gallagher mais novo garante ter vontade de regressar ao Beady Eye (que lançarão na próxima segunda-feira o segundo álbum, "BE" ) e acredita que "Noel volte também para a cena dele". 
Por esclarecer fica se a formação que eventualmente se entregará a este retorno é a mesma que gravou "Definitely Maybe", em que - além dos irmãos Gallagher - participaram o guitarrista Paul "Bonehead" Arthurs, o baixista Paul "Guigsy" McGuigan e o baterista Tony McCarroll, elementos que viriam a sair do Oasis até ao fim da década de 90.