quinta-feira, 12 de julho de 2012

Dublin – Por Arthur Seabra


Escrever sobre a experiência que estou vivendo em Dublin me parece algo bem difícil, afinal são sete meses de pura novidade. Tudo foi muito inesperado desde a minha chegada à cidade, até os dias de hoje. Vou deixando tudo acontecer e tentando viver tudo de cada vez.

No começo era inverno, houve alguns problemas com o inicio das aulas, pois o que seria um recesso para as festas de fim de ano, acabou virando um mês inteiro. Então me vi em trinta dias de descompromisso total com tudo, apenas fazendo novas amizades, afinal eu estava morando em uma residência estudantil, no qual toda semana chegava alguém novo.

Para minha sorte trouxe comigo meu material de desenho, e nas primeiras semanas morando aqui, comecei a desenhar a cidade. O primeiro desenho foi o da Grafton Street, que era o meu lugar favorito e nessa época era natal, e tudo tão enfeitado, com aquele frio e todos os músicos e artistas se exibindo naquela rua.

Curtindo um coral de natalino na Grafton St.

No mês seguinte, mudei de casa, fui morar em um apartamento de frente ao Happeny Bridge, no centro de Dublin. O lugar era legal e no meu apartamento tinha uma grande varanda que dava para ver toda a cidade, e a noite era ainda mais bonito. Para garantir essa vaga topei me hospedar na sala por uma semana, foi bem diferente morar em uma sala, mas acabou que fiz ate um desenho do lugar e "bola para frente".

Na varanda do apartamento no centro de Dublin

Uma semana morando nessa sala

O bom de morar no centro de Dublin era a pontualidade que ganhei nos compromissos, e tinha tudo perto desse apartamento, de loja de RPG até restaurante brasileiro, sem contar com a academia, escola, mercado, boates e muitos pubs. Foi nesse meu segundo mês morando em Dublin que comecei a beber, ate então eu não estava empolgado com os pubs e a noite irlandesa, mas como eu era vizinho de tudo isso, tive no meu segundo mês vários momentos de boemia. 

No Terceiro mês, Fevereiro, andando por acaso em uma rua, encontrei um grupo de desenhista dentro de uma loja bem diferente. Deixei passar e na volta para casa pedi aos amigos que me acompanharem até o local, nesse dia conheci o P.J (que é o dono da loja) e a Sweny (a loja), e perguntei sobre todos aqueles desenhistas, e então o P.J me falou que era um grupo de desenho, desenhistas da cidade, que se reuniam aos domingos e como metade do grupo era amigo do P.J, ele me apresentou para a turma e no domingo seguinte eu já estava desenhando com o grupo. E o mais legal, era que eu já estava desenhando a cidade, e quando mostrei para o pessoal do grupo eles falaram "é exatamente o que o grupo faz", foi muito bom.

A loja Sweny

P.J e o desenho que fiz da Sweny

No quarto mês, estava tudo indo bem, mas eu queria me dedicar mais aos desenhos e a loja Sweny (passei a ser voluntário lá) e então decidi mudar de apartamento, para um que fosse perto da loja e que tivesse espaço para colocar todo o meu material de desenho, então fiz essa mudança, e com isso me dediquei muito mais as essas duas atividades e com isso pude aproveitar mais o que o intercambio me trouxe de melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário