O apresentador e ícone da TV brasileira Silvio Santos morreu aos 93 anos, neste sábado (17). A informação foi divulgada pelas redes sociais da emissora que ele fundou, o SBT.
Há algumas semanas, desde o início do mês de agosto, o também empresário Silvio estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para tratar de uma gripe H1N1.
Em boletim médico enviado à imprensa nesta manhã, a causa da morte foi revelada como decorrente de broncopneumonia após infecção pela gripe H1N1. Informações sobre velório e sepultamento ainda não foram divulgadas.
Ele fundou a emissora paulista em 1963 e ficou no ar, nela, até 2021, quando se retirou para viver nos Estados Unidos. Rei da TV brasileira, ele foi responsável por estabelecer o programa de auditório como um marco na comunicação do país.
“Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros. A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria. Para nós, o Senor Abravanel é ainda mais especial e somos muito felizes pelo presente que Deus nos deu e por todos os momentos maravilhosos que tivemos juntos. Aquele sorriso largo e voz tão familiar será para sempre lembrada com muita gratidão. Descansa em Paz que vc sempre será eterno em nossos corações”, escreveu o canal de comunicação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário