sábado, 28 de outubro de 2023

Rachel Sheherazarde | Biografia


Rachel Sheherazarde é uma jornalista formada pela Universidade Federal da Paraíba, de João Pessoa, que ficou conhecida nacionalmente por criticar e gerar polêmicas sobre diversos assuntos. A repercussão levou Rachel a assumir a bancada do "SBT Brasil" em 2011.

Em 2023, Rachel Sheherazade participa de "A Fazenda 2023", três anos após sua demissão do SBT. Mas em outubro, a jornalista acaba expulsa do reality em acusação de agressão contra Jenny Miranda.

Nascida Rachel Sheherazade Barbosa em 5 de setembro de 1973 em João Pessoa (Paraíba), a jornalista iniciou a carreira trabalhando em uma TV afiliada da Rede Record, naquele estado, e logo depois foi convidada para TV Cabo Branco, afiliada da Rede Globo no estado.

Em 2003, tornou-se apresentadora de um telejornal da TV Tambaú, afiliada do SBT na Paraíba, aonde em fevereiro de 2011, fez uma crítica referente ao carnaval paraibano e ficou conhecida nacionalmente após o vídeo ser compartilhado no youtube.

Tamanha foi a repercussão, a jornalista foi convidada por Silvio Santos para compor a bancada do "SBT Brasil", principal telejornal da emissora, ao lado de Joseval Peixoto em uma das reformulações do noticiário.

De todas as polêmicas envolvendo a âncora da emissora paulista, as mais comentadas foram em 2013, quando ela defendeu a liberdade do pastor e deputado federal Marcos Feliciano, afirmando o direito de manifestar opiniões, e em 2014, quando Rachel defendeu o grupo de jovens que espancou e prendeu um menor infrator pelo pescoço em um poste na Zona Sul do Rio de Janeiro com uma tranca de bicicleta. A profissional chegou a ser denunciada pela deputada Jandira Feghali por fazer apologia ao crime.

Devido às pressões, o SBT proibiu a jornalista de opinar entre as notícias durante o telejornal, mas apesar de toda a repercussão ela anunciou que teria um programa próprio na mesma emissora, o que não se concretizou.

Rachel disputou em 2019 a competição "Bake Off SBT" e em 2016 atuou na novela "Cúmplices de Um Resgate". Na carreira trabalhou ainda como assessora de imprensa, foi apresentadora de rádio, teve canais na web, e assinou coluna na revista "IstoÉ".

A saída do SBT aconteceu de maneira polêmica e controversa. Rachel afirmou ter sido vítima de ataques verbais em 2020 por motivação política.

A jornalista escreveu um livro, em 2015, e na vida pessoal teve casamento de 11 anos com um corretor de imóveis - da relação nasceram seus dois filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário