quinta-feira, 7 de abril de 2022

O Ponto Zzero Entrevista: Klaus Freire, Futuro Personal Trainner, dá dicas para quem quer ser ‘fitness’ em 2022.


Klaus Freire
destacou a importância de consultar profissionais habilitados antes de iniciar atividades físicas. Após as festas desse primeiro semestre, chegou a hora de colocar em prática os planos e as metas estabelecidas para 2022.

Um dos principais desejos para grande parte do brasileiro é emagrecer, começar uma dieta, entrar na academia, ganhar massa muscular, ou resumidamente: ser fitness. O Aluno de Educação Física e futuro Personal  trainner Klaus Freire é o entrevistado do Ponto Zzero, e fala sobre os primeiros passos para ter uma vida mais saudável.

Klaus Freire destacou a importância de procurar um profissional de educação física para fazer uma avaliação pessoal e definir um planejamento e rotina de treinos de acordo com o objetivo de cada pessoa.

Outro ponto importante é ter disciplina e não colocar tudo a perder consumindo alimentos gorduras saturadas, açúcar e sal.

Também é muito importante um acompanhamento com o nutricionista, pois ele vai prescrever um cardápio específico. Porque não vai adiantar a pessoa fazer atividades físicas e depois comer qualquer coisa”, contou Klaus.


Pz: Quando surgiu o interesse pela área de educação física?
Desde dos 12 anos eu sou apaixonado por atividade física, mas o esporte que prático desde novo é Capoeira. Em 2012, veio o interesse em se aprofundar mais nesse universo, e me tornar um profissional da área. Foi ai, que veio o interesse em estudar Educação Física. 

Pz: Estuda em qual faculdade? 
Estudo na (UNIRN) Centro universitário do Rio Grande do Norte.

Pzz: Você recomenda o curso para os amantes de esportes?
Sim

Pz: Tem alguém que ajudou na decisão de seguir nessa área?
Sim, tem, minha esposa ela me incentivou muito, inclusive na hora da escolha, ela mencionou muito a minha paixão e vocação no esporte. E falou que esse é o meu propósito.


Pz: Qual seu ídolo?

Meu ídolo, e acredito que seja o de muitos amantes da musculação, é Arnold Schwarzegger.

Pz: Qual seu filme preferido. 
Esporte Sangrento, Besouro e Mestre Bimba a capoeira iluminada. E relacionado a 
musculação, tenho como favorito o documentário Pumping Iron.

Pz: Atualmente você trabalha com o que?
Atualmete estou estagiando em uma academia de Musculação,  a RH Fitnes, ela fica localizada em São José de Mipibu/ RN, munícipio onde moro atualmente.

Mas sou de Natal/RN.

Pz: Como está sendo a preparação para competir como fisiculturista?
Essa será minha 1° competição, então eu estou muito focado nos treinos e principalmente na alimentação que é o que defini tudo.


Pz: Compensa o investimento?
Meu investimento está mais na minha dieta diária e na academia. Em breve, pretendoinvestir em campeonatos estaduais.

Pz: Como é sua rotina do dia a dia?
Começa as 5 horas da manha com musculação. As 8 horas faculdade e as 14 horas sigo para a incorporadora e Constrtutora BTN Group, empresa do ramo do turismo em que venho atuando até me firmar de vez na minha área.

Pz: Quais suas pretensões para o futuro?
Ser modelo de exemplo como atleta de fisiculturismo e ter o meu próprio Centro de Treinamento.


Pz: Fora a área fitness, o que te interessa nas horas vagas?

Capoeira

Pz: Conta para nossos leitores qual sua rotina diária.
Acordo sempre as 04h30 e preparo meu pré treino, as 05h estou na academia, as 06h tomo café, seguindo da faculdade, depois vou trabalhar na BTN.


Vocês poderão saber mais sobre sobre Klaus Freire:
Facebook: Anderson Klaus
Instagram: Klaus.freire

Nenhum comentário:

Postar um comentário