sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Todos os Garotos que Já Amei - Filme

O pior pesadelo de qualquer adolescente acontece com Lara Jean (Lana Condor) na metade inicial de Para Todos os Garotos que Já Amei (To All the Boys I’ve Loved Before, 2018): seus sentimentos mais íntimos e pessoais acabam expostos. Introvertida e insegura, ela costuma desabafar esses sentimentos em cartas que escreve para os meninos pelos quais já foi apaixonada ou ainda é. Nesse universo jovem que a Netflix adapta do best-seller homônimo que foi sensação teen mundo afora, todas as emoções estão à flor da pele e exprimidas em tinta e papel.
A beleza de Para Todos os Garotos que Já Amei está na simplicidade e sinceridade com que trata seus personagens, principalmente a protagonista, defendida com garra pela carismática Lana Condor. Mesmo configurado dentro dos tipos mais óbvios do universo american high school de sempre, com o grupo de personagens populares, esquisitos, ricos, pobres, nerds etc., o filme consegue conferir humanidade para além das tipificações e estereótipos, mesmo que não se aprofunde muito em cada um deles. A própria Lara Jean combate um pouco desses clichês pela escalação de uma atriz fora de qualquer padrão de beleza e personalidade pregado pelo cinema jovem americano.

O formato quase epistolar e confessional do material original acaba ocasionando um inevitável problema de roteiro no processo de adaptação, com muitas narrações em off descrevendo os sentimentos que Lara Jean confessa nas suas cartas, e deixando pouco espaço para momentos de silêncio e reflexão, tão necessários para o desenrolar do desenvolvimento dos personagens. Por outro lado, a direção criativa compensa em alguns momentos inspirados que valorizam os sentimentos dos personagens, como no plano aberto de Lara Jean chegando de bicicleta na lanchonete, quando ela se sente mais sozinha e desesperada do que nunca.


Como quase todo filme do segmento, Para Todos os Garotos que Já Amei trata em suma dos momentos de transição, da necessidade do crescer, do desapegar, do se apaixonar, e principalmente o de desabafar. Se temos na figura de Lara Jean uma personagem tão cheia de dificuldades de estabelecer comunicações com as pessoas ao seu redor, o filme faz questão de mostrar que todos os demais também compartilham desse desafio. Seja Peter (Noah Centineo), o garoto popular e aparentemente superficial que guarda a dificuldade de expressar as dores do abandono paterno; seja Josh (Israel Broussard), o vizinho e melhor amigo que não entende ao certo seus sentimentos de amor e amizade por Lara Jean; seja Margot (Janel Parrish), a irmã mais velha desejando o desapego da vida adulta, mas ainda muito ligada aos laços familiares e ao amor que teve de deixar para trás. Todos guardam em si a angústia de não poder compartilhar o que de fato pensam e sentem, e as cartas de desabafo jamais enviadas de Lara Jean são muito representativas nesse cenário.

Ainda que inofensivo, a nova investida da Netflix nesse filão de adaptar best-sellers adolescentes se destaca pelo cuidado da produção e escolha acertada de elenco, o que nem sempre tem sido prioridade para o gigante do streaming. Ainda que derrape na reta final, principalmente no plot desnecessário e apelativo do vídeo vazado, se mostra uma boa história de amor e comunicação. Em tempos de mensagens instantâneas e relações virtuais, é importante para o público-alvo uma história que resgate o valor romântico e pessoal de uma carta de amor escrita à mão.

quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Elza Soares lança o lyric video de Dentro de Cada Um! Vem ver!

Com imagens feitas durante o show de estreia da turnê Deus é Mulher, em São Paulo, foi divulgado nessa terça o lyric video de Dentro de Cada Um, a nova música da Deusa Elza Soares, que ainda tem participação de percussionistas do Ilú Obá de Min, um dos blocos de carnaval mais legais aqui de SP. :)

quarta-feira, 29 de agosto de 2018

JoJo fala sobre sua batalha contra depressão e ansiedade em post do Instagram :(

JoJo escreveu um longo post sobre sua experiência com ansiedade e depressão no Instagram, neste domingo (26). Depois de se abrir, dois anos atrás, para a People sobre as batalhas de seus pais contra o vício, a cantora agora está prometendo colocar o self care em primeiro lugar e ter controle de sua própria saúde mental.

Não há paz dentro da uma mente ansiosa”, começou o texto. “Esporadicamente, durante anos, a depressão e a ansiedade me convenceram de que sou indigna de amor, paciência,  (real) autocuidado e perdão. Fez eu me questionar se sou ‘boa o suficientemente’ para fazer qualquer coisa de forma consistente.JoJo se referiu à sua depressão, apelidada de Burlinda, como “uma vadia necessitada que me odeia (!!),

Você [depressão] não vai atrapalhar meu próximo álbum! OK?! Você não vai me atrapalhar em terminar outras ideias que estão no meu coração! De tantas maneiras, eu a convidei para ficar por perto… alimentando-a com deleites instantaneamente gratificantes que a mantêm crescendo…  comendo muita comida tarde da noite, compulsão, fofocas, sexo, comparando minha vida com o que vejo os meus colegas fazendo nas mídias sociais, etc. Essas são boas distrações no momento, mas exagerar e perder a perspectiva sobre o que é real e importante contribui para resultados indesejados a longo prazo. Como eu conscientemente decido não ceder aos planos dela para a minha vida, eu vou amar aquela vadia à distância e realmente trabalhar para amar a MIM mesma. Burlinda, você vai ter que se sentar. Porque eu estou mudando hábitos que não me servem mais, recuperando meu tempo, reavaliando as relações em minha vida. Excluindo o Instagram do meu celular durante a semana para ver como isso afeta meu estado mental/emocional. Algumas coisas tem que mudar. E tem que começar comigo.”

JoJo termina agradecendo seus amigos, familiares, o terapeuta e, claro, os fãs.

Eu adoro cantar e tocar mais do que qualquer coisa que já amei e sempre quis ser a trilha sonora de suas vidas. Mas, às vezes, me sinto paralisada. Hora de um reset. Eu mereço o meu melhor. Você também. Amor, Jo.

terça-feira, 28 de agosto de 2018

Especialistas colocam Lady Gaga como uma das favoritas a indicação para Oscar de Melhor Atriz

A nova versão do filme “Nasce Uma Estrela”, protagonizada por Lady Gaga e Bradley Cooper, nem foi exibida pela primeira vez ainda e a cantora já entrou na corrida para as indicações aos mais importantes prêmios do cinema em 2019.

O principal deles, é claro, é o Oscar. O prêmio da Academia de Cinema dos Estados Unidos é o mais desejado pelos artistas da área e Gaga aparece entre as principais apostas dos especialistas norte-americanos para receber uma indicação.

O website Gold Derby juntou 10 especialistas na área de cinema, de diversos veículos de comunicação, para escolherem, diariamente, quem eles acham que são os favoritos a uma indicação ao Oscar. Entre os dez especialistas da lista, 7 colocam Lady Gaga como uma das favoritas a uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz.


A atriz Glenn Close, do filme “The Wife”, é a favorita da maioria dos especialistas consultados pelo site Gold Derby.

O filme “Nasce Uma Estrela” será exibido pela primeira vez no Festival de Cinema de Veneza, nesta sexta-feira , dia 31 de agosto. Sua estreia nos cinemas dos Estados Unidos está marcada para o dia 5 de outubro e daqui do Brasil para o dia 11 do mesmo mês.

Há 15 anos, Madonna, Britney Spears e Christina Aguilera protagonizavam o maior beijo da cultura pop

Quinze anos. Um dos momentos mais icônicos não apenas do Video Music Awards, mas da cultura pop, foi ao ar há exatos 15 anos neste 28 de agosto. As músicas foram “Like a Virgin” e “Hollywood” com Britney Spears e Christina Aguilera de noivas, Madonna surpreendendo a todos se unindo às duas vestida de “noivo”, Missy Elliott completando o show e com direito à presença “ilustre” da pequena Lourdes Leon, filha de Madonna na época com seis anos, de daminha de honra.

Para muitos o beijo de Madonna em Britney e Christina não foi apenas um beijo. O contexto daquela apresentação foi dito por vários veículos de comunicação na época como uma “passagem de bastão” da realeza do pop para as duas cantoras daquela geração. Afinal, Britney e Xtina eram constantemente comparadas e colocadas em xeque sobre quem seria a “nova Rainha do Pop”.


E se a polêmica estava sempre ao redor dos nomes das três artistas naquela época, essa “passagem de bastão” não poderia ter sido feita de maneira singela – como uma citação em entrevista, por exemplo. Foi com Britney e Xtina cantando “Like a Virgem” de noivas, assim como Madonna fez dez anos antes, com beijo e com ex-namorado na plateia. Quem não lembra da cara de Justin Timberlake assistindo à cena?


Em 2014, o empresário de longa data de Britney, contou os bastidores daquele dia. Larry Rudolph disse que Madonna era extremamente rígida com os horários de ensaios e que no final de tudo deu um selinho dizendo que “tudo havia valido a pena”.

segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Grazi reata com namorado após ajuda de igreja e autoajuda

Durou menos de um mês a fase solteira de Grazi Massafera. A atriz e o empresário Patrick Bulus voltaram a namorar. O mais surpreendente nesta segunda tentativa de fazer dar certo é que o sempre recluso e discretíssimo Bulus acaba de abrir uma conta no Instagram, e Grazi, claro, já o está seguindo.

O moço sempre teve aversão aos holofotes. Desde a época em que namorava outra famosa, Mariana Rios, e não “pisava” nas redes sociais. Antes de reatar o relacionamento, Grazi se voltou para uma, digamos, busca interior. Nesta fase meio esotérica existencial, a loura passou a seguir os ensinamentos de alguns profissionais de mindfullness, neurolinguística e afins que pregam o pensamento sempre positivo, como o filósofo Mario Cortella, Marcos Piangers, do site “O poder do eu te amo”, entre outros.

Enquanto isso, Bulus também fez sua busca. Batizado na igreja evangélica em março deste ano pelo pastor Roberto Conrad, ele se voltou totalmente à família no último mês. E muitas vezes frequentou os cultos na companhia do avô, Milton Afonso. Em novembro do ano passado, Grazi e Bulus também terminaram e voltaram em menos de um mês depois.

Ken Humano é expulso de Big Brother inglês acusado de racismo

"Simplesmente não era para mim", disse Rodrigo Alves.

O brasileiro Rodrigo Alves, mais conhecido como Ken Humano, foi expulso do reality show "Celebrity Big Brother", da Inglaterra. O modelo contou em entrevista ao jornal The Sun Online, que ficar sem celular foi muito difícil.

Rodrigo Alves disse que chegou até a ameaçar subir as paredes da casa para fugir do local, o que teria sido o ponto final para a direção do programa.

O comunicado da direção do Celebrity Big Brother confirma a expulsão de Rodrigo: "Depois de mais um incidente, Rodrigo foi retirado da casa do Big Brother e não retornará".

Ao jornal, Rodrigo Alves declarou: "Eu não estou mais interessado no programa, nem nada relacionado a ele. Simplesmente não era para mim".

Segundo a imprensa americana, o motivo da saída foi outro. Rodrigo Alves teria dito para um dos participantes que não se sentia atraído por ele por considerá-lo “muito branco”. Através do Twitter, a produção do reality anunciou a saída.

Biel divulga título, capa e data de lançamento de single novo

Engana-se quem pensa que Biel desistiu da carreira musical. Morando nos Estados Unidos desde que viu seu nome ruir no Brasil, o paulista usou as redes sociais nesta segunda (27/8) para anunciar seu single de retorno. A música se chama “Trust You” e, como o título indica, será em inglês. Biel tem gravado em espanhol e inglês, trabalhando com produtores americanos. O lançamento está marcado para 21 de setembro.

Resta saber como será a recepção desse lançamento. Apesar de manter público fiel nas redes sociais (1,8 milhão de seguidores no Twitter e 6,7 milhões no Instagram), Biel conquistou o ódio e desprezo de grande parte dos brasileiros – justificadamente pelas notícias de assédio e agressão contra mulheres, incluindo sua esposa.

domingo, 26 de agosto de 2018

Saiu o clipe do Papatinho! Clima esquenta entre Ludmilla e Maejor em “Meu Baile” – vem ver

Saiu o clipe de “Meu Baile”, a parceria do DJ Papatinho com a cantora Ludmilla e o rapper Maejor! O vídeo foi gravado no Rio de Janeiro, com locação em comunidades populares da cidade e também em um salão luxuoso. Os lugares escolhidos foram o Vidigal, o Catete e acasaRio Scennarium, na Lapa. A direção é de Ronald Land, que é também fotógrafo, videomaker e colorista.

O clipe tem dançarinas sexy e um clima quente entre Ludmilla e Maejor, que incorporam os personagens da canção. Eles ficam tão próximos que você vai passar o clipe inteiro esperando um beijo.


Esse é o primeiro lançamento referente ao álbum “Workaholic” do Papatinho. O projeto terá participações também de Paul Wall, IZA, Mariana Rios, BK, Black Alien e outros rappers da nova geração.

Shakira celebra 4º recorde no Guinness Book

Shakira usou as redes sociais neste sábado (25/8) para celebrar a sua quarta entrada no Guinness – O Livro dos Recordes. “Que honra incrível”, comentou a cantora ao saber que estará na edição do livro em 2019 como a artista feminina que mais venceu o Latin Grammy Awards.

A cantora colombiana venceu seu 11º prêmio [na categoria] ‘Best Contemporary Pop Vocal Album’ pelo seu recente álbum ‘El Dorado'”, avisou a produção do livro também nas redes sociais.

A cantora também é citada no livro como a primeira artista a chegar a 100 milhões de curtidas no Facebook, dona do disco em espanhol mais vendido em uma semana – o “Fijación Oral” em 2005 – e dona do single em espanhol mais vendido em uma semana – por “La Tortura”.
Shakira não é a única artista pop que estará na edição de 2019. A produção do Guinness Book confirmou a presença de nomes como BTS (maior número de interações no Twitter), Ed Sheeran (música mais ouvida no Spotify, “Shape Of You”), J Balvin (maior número de semanas na US Hot Latin Songs, 22 com “Ginza”), Drake (maior número consecutivas na parada de singles dos EUA com múltiplos singles, 431 no total), Taylor Swift (visto mais visto em 24h por “Look What You Made Me Do”), Selena Gomez (a mais seguida no Instagram), Katy Perry (1ª a conquista 100 milhões de seguidores no Twitter), Maroon 5 (canal mais visto no Youtube de um grupo) e Justin Bieber e Luis Fonsi (música mais ouvida via streaming no mundo, “Despacito”), entre outros.

O livro será lançado dia 28 de agosto nos EUA e Canadá e dia 6 de setembro no restante do mundo.

quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Nicki Minaj estende recorde com 9 entradas na parada Billboard Hot 100 esta semana

Nicki Minaj pode ter estreado em segundo lugar com seu álbum “Queen”, provocando reclamações da rapper, mas seu legado está ainda mais forte. Prova disso está na atualização desta semana da parada Billboard Hot 100, a principal dos Estados Unidos.

Essa semana, ela aparece nove vezes na parada. São músicas inéditas do novo álbum e parcerias que já estavam fazendo sucesso. Com isso, ela estende um recorde que já era dela: com 97 entradas, ela é a mulher com maior número de entradas na Billboard Hot 100.


Confira as músicas que apareceram:

4. FEFE – 6ix9ine Featuring Nicki Minaj & Murda Beatz [+1]
18. Barbie Dreams – Nicki Minaj [estreia]
23. Big Bank – YG Featuring 2 Chainz, Big Sean & Nicki Minaj [-7]
42. Bed – Nicki Minaj Featuring Ariana Grande [+42]
44. Chun-Li – Nicki Minaj [retorno]
56. Rich Sex – Nicki Minaj Featuring Lil Wayne [retorno]
58. Majesty – Nicki Minaj Featuring Eminem & Labrinth [estreia]
60. Ganja Burns – Nicki Minaj [estreia]
98. Thought I Knew You – Nicki Minaj Featuring The Weeknd [estreia]

Após falar que produção de álbum ainda não está 100%, Zara Larsson entra em estúdio com hitmaker Max Martin

Zara Larsson está produzindo seu novo álbum, mas chegou a confessar que a produção ainda não está 100%. Pelo que parece, ela ganhou um aliado e tanto nessa missão. Trata-se de Max Martin, um dos maiores produtores e compositores da indústria.

Quem revelou foi o compositor Max Wolfgang pelo Twitter. “Que prazer extraordinário trabalhar com o único Max Martin em seu estúdio com Zara Larsson hoje, um sonho tornado realidade”, escreveu ele.

Para o seu álbum anterior, o “So Good”, ela chegou a trabalhar com a equipe de Max Martin, mas não o próprio. Ele já escreveu hits de Katy Perry (“Dark Horse”, “Teenage Dream”, “The One That Got Away”), Taylor Swift (“22”, “Bad Blood”, “Style”), Britney Spears (“3”, “Lucky”, “Stronger”), Ariana Grande (“Into You”, “Bang Bang”, “Greedy”, entre outros.

O primeiro single do álbum deve ser lançado em setembro.

quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Christina Aguilera diz: “posso não ser perfeita, mas pelo menos não sou falsa”

Posso não ser perfeita, mas pelo menos não sou falsa”. Foi com essa frase de efeito que Christina Aguilera compartilhou fotos bem sensuais nas suas redes sociais nesta terça-feira (21). Nas fotos, ela aparece com os seios cobertos só com fitas.

Tal publicação reforça sua abordagem autêntica durante a era “Liberation”.
Este álbum tem sido sobre fazer as coisas em meus próprios termos e não sobre seguir um típico processo promocional. Eu quero fazer isso em um nível mais pessoal para vocês e eu vou dar a vocês algumas performances do material do meu próprio jeito”, contou ela recentemente.

Ainda não se sabe a finalidade das fotos. Um novo clipe, quem sabe?

Versão demo de “Back To You”, na voz da dupla The Chainsmokers, chega à internet

Lançada oficialmente por Selena Gomez em maio deste ano de 2018, a música “Back To You” também foi gravada por outro grande nome da música internacional: a dupla The Chainsmokers.

E a versão demo completa com a voz da dupla começou a circular na internet, em uma versão com os vocais de Selena Gomez junto.

Confira:

Back To You” foi lançada por Selena Gomez como parte da trilha sonora da segunda temporada da série “13 Reasons Why”, que ela também participa como produtora-executiva.

Nicole Kidman está irreconhecível em nova imagem de seu próximo filme, Destroyer

A Vanity Fair divulgou nessa terça (21) a primeira foto do suspense Destroyer, estrelado por Nicole Kidman. Na imagem, a atriz aparece caracterizada como sua personagem, a detetive Erin Bell.

A diretora Karyn Kusama comentou sobre o visual da atriz:

Sempre soubemos que queríamos que ela parecesse uma mulher de meia-idade real, que leva as marcas do passado no seu rosto. Com danos por causa do sol, privação de sono, estresse e raiva em todo o seu corpo. [A policial de Kidman] veste sua feiura no seu lado de fora, toda sua pequenez e amargura”.

A trama acompanha a detetive Erin Bell que, ainda jovem, se infiltrou numa gangue californiana numa missão que teve resultados desastrosos. Anos depois, com o retorno do antigo líder da organização, ela tem que voltar a se relacionar com os membros que restaram daquele grupo e, consequentemente, enfrentar os demônios do seu passado.

Destroyer vai estrear no Festival Internacional de Cinema de Toronto no início de setembro, antes de sua estreia nos cinemas no dia 25 de dezembro. Não há previsão quando o longa chegará ao BR.

terça-feira, 21 de agosto de 2018

Jlo mostra por que merece o vídeo vanguarda no VMA 2018 ao ostentar hits no palco

Um dos grandes momentos do VMA 2018 ~e de longe uma das melhores apresentações da noite, fazendo jus à vitória do MTV Vanguard Award~ foi a apresentação de Jennifer Lopez.

A artista subiu ao palco acompanhada de uma dezena de dançarinos que a fizeram não somente levitar, mas também mostrar o por que de seu nome figurar entre os gigantes da música hispano-americana.

Gente, que apresentação foda! Era o pop que nós pedimos a Deus e que tanto faltava nas premiações! Cabelão 6 mil reais, corpo maravilhoso, hit atrás de hit, tudo sem perder o fôlego!

Teve On The Floor, Jenny From The Block, I’m Glad, All I Have, Get Right e Dinero e releitura dos clipes durante as trocas de figurino! Enérgico, pra deixar todo mundo satisfeito.

No discurso de agradecimento, rainha da humildade: ela agradeceu aos diretores, à família, aos fãs e ao marido, um por um, mas também fez questão de enfatizar foi o fato de ter usado a cobrança e a pressão como aspectos motivadores para seguir em frente, sempre buscando superar um nível de excelência.

A música, a atuação e a dança sempre foram uma obsessão. Quando as pessoas diziam q eu só podia fazer uma dessas coisas e que eu me esforçava demais, eu sempre tinha em mente: por que não? Eu dizia “eu posso traçar o meu caminho, fazer as minhas regras”. E fiquei obstinada com isso por muito tempo, sempre trabalhando muito.

Parabéns, ícone! Você merece!

Madonna agradece Aretha no VMA 2018 “por empoderar todas nós”

Era pra ser só a apresentação do prêmio de “Artista do Ano”. Quase que como uma homenagem aos seus 60 anos… Mas Say a Little Prayer começou a tocar logo na volta dos comerciais e a gente sabia que a premiação, naquele momento, era o de menos. Aretha Franklin homenageada por Madonna é um daqueles momentos inesquecíveis do VMA.

Madonna contou uma história bem do início da sua carreira, quando saiu de Detroit rumo a Nova York pra tentar ser dançarina com apenas 35 dólares no bolso — até perceber que teatro musical pagava melhor. Ela recebeu nãos e nãos e muitos nãos (“não era alta o suficiente, não tinha os movimentos suficientes e nada era o suficiente suficiente”), foi confundida com prostituta, com viciada EM drogas… Até que um dia conseguiu uma audição para uma turnê em que cantou uma música de Aretha Franklin.

Um dia estavam procurando cantores para uma turnê mundial e eu pensei ‘Por que não? O pior que poderia acontecer era eu ser roubada ou confundida com uma prostituta’. (…) Então eu apareci nas audições e uns produtores franceses me disseram que eu deveria ser incrível e eles me perguntaram se eu tinha uma música preparada… Entrei em pânico. Não tinha pensado nessa parte. Pensei rápido porque meu futuro estava em minhas mãos. Um dos meus discos favoritos era um da Aretha… Eu não pensei duas vezes. Não me levaram a sério — uma garota branca, magricela, vai cantar uma música de uma das maiores cantoras de soul que já existiu? Eu disse ‘eu sou a Madonna!’ Não, eu não falei isso, eu nao era Madonna ainda. Eu não sei o que eu disse, eu só comecei a cantar”.


O papel ela não conseguiu. Mas foi levada pelos produtores pra Paris pra “ser uma estrela”. Não deu muito certo. Madonna voltou pra Nova York alguns poucos meses depois, porque queria cantar as próprias músicas, “queria escrever as minhas musicas e tocar a minha guitarra. Foi isso que eu fiz”.

Nada disso teria acontecido sem a nossa Estrela do Soul. Ela me trouxe para onde estou. E ela influenciou tantas pessoas. Eu quero agradecer Aretha por ter nos empoderado. Todas nós. Descanse em paz. Vida longa à rainha!

O discurso não agradou todo mundo e Madonna foi criticada por ter falado mais sobre ela do que sobre Aretha.

VMA 2018 celebra a Havana de Camila Cabello, reconhece o poder de JLo e a realeza de Aretha

Quem dizia que o VMA havia perdido a mão de vez se enganou feio, pois na edição de 2018 a premiação conseguiu reunir momentos memoráveis como há tempos, de fato, não se via.

Com convidados que iam desde grandes ícones a artistas com pouco tempo de estrada, a premiação revisitou edições anteriores e conseguiu trazer parte de sua essência tradicional para o tempo presente.

Sim, foi uma tentativa de resgatar episódios passados em que a gente realmente parava e sentava diante da TV esperando por grandes momentos. E a noite já começou com gostinho de quero mais para a Cardi B, que não faz um ano lançou o disco Invasion of Privacy e levou, de cara, o prêmio de Hit do Verão por I Like It.

Este foi o primeiro da noite, distribuído enquanto ainda rolava a chegada pelo pink carpet. Mais tarde, ela levou outros dois prêmios das demais nove categorias em que estava indicada.

Por falar em Pink Carpet, quem também causou aquele frisson básico foi Shawn Mendes. Todo popstar, o cantor canadense abraçou as fãs, posou para as fotos e deixou muita gente sem ar com esse sorriso <3
Mas nada superou o clima de romance da Ariana Grande com Pete Davidson, que chegaram abraçados e, acredite, só se desgrudaram mesmo durante a apresentação do cristalzinho do pop, que viria logo mais.
Falamos dela, mas foi justamente a Cardi B quem abriu a premiação, segurando um astronauta envolto em uma manta – uma clara alusão a Kulture, sua filha com o rapper Offset, recém nascida.

Ela também chamou a atenção para o machismo que classificou sua missão como mãe como um aspecto “anulador” da carreira. Ícone multi-facetado faz assim!

Mas quem fez as honras da casa foi Shawn Mendes, cantando In My Blood. Nós não vamos nos demorar para descrever a apresentação. Imagine apenas que ele tenha se molhado em uma camisa branca…

Falamos também que o VMA 2018 foi um resgate dos anos 1990, certo? Isso também inclui os grandes shades (quem lembra da Madonna com a Courtney Love, em 1995?). Desta vez rolou um desconforto com a Camila Cabello e a humorista Tifanny Hadish.

Prestes a apresentar uma das categorias, Hadish mandou um alô para a Camila, sentadinha ali na primeira fila, e para os telespectadores, sentados confortavelmente no sofá de casa ~ e que também incluíam as ex-colegas da cantora nos tempos do Fifty Harmony.

Saca só o que ela disse:

Camila Cabello foi indicada em 5 categorias, para vocês que estão em casa… ‘Oi Fifth Harmony”.

Nicki Minaj tomou as dores e ao subir no palco, não fez rodeios:

Não falem da Normani, ela é minha garota.”

Pois pouco tempo depois ela voltou, trajada como uma rainha envolta em um manto cor-de-rosa e botou todo mundo pra dançar ao som de um medley com Majesty, Barbie Dreams e Fefe. Realmente, a real queen!

Nessa onda de medleys, em seguida quem protagonizou um dos grandes momentos da noite foi Jennifer Lopez. Homenageada com o MTV Vanguard Awards, que reconhece nomes influentes tanto na produção musical como no cinema, a cantora subiu ao palco e fez todo mundo entender rapidinho o por que de ela ser merecedora do prêmio.


Ostentando hit atrás de hit, Jennifer Lopez trouxe tudo o que a gente sempre quis em uma apresentação pop contemporânea: muita dança, muito carão e claro, a sabedoria para mesclar grandes sucessos com músicas atuais.

Tudo impecável:

No discurso de agradecimento, JLo foi categórica ao dizer que os obstáculos só a motivaram ainda a mais a chegar onde está.

Quando as pessoas diziam q eu só podia fazer uma dessas coisas e que eu me esforçava demais, eu sempre tinha em mente: por que não?

Ariana Grande também deu o ar da graça, amparada por pilastras e CINQUENTA dançarinos. Em uma espécie de releitura da santa ceia, deu vida a um verdadeiro God is a Woman. Não faltou falsete e uma surpresa fofa: ela terminou a apresentação de mãos dadas com as mulheres de sua vida, inclusive a avó <3

Representando mais uma vez a América Latina, Maluma surgiu a celebrar seu espanhol. Em um terno prateado, o colombiano entoou o hit Felices los 4 ~acompanhado pelo já costumeiro time de dançarinas.

Porém, o grande momento da noite viria com o anúncio da categoria Vídeo do Ano. Fazia exatos nove anos que Madonna não colocava os pés no VMA. Em um visual bem Elke Maravilha, com tranças nos cabelos, antes de revelar o vencedor, a rainha prestou uma homenagem a Aretha Franklin, que nos deixou na última quinta-feira (16).
Em seu discurso, Madonna contou como a música de Aretha mudou a sua vida, quando ela ainda sonhava com a fama:

Ela me trouxe para onde estou. E ela influenciou tantas pessoas. Eu quero te agradecer Aretha por ter nos empoderado. Todas nós. Descanse em paz. Vida longa à rainha!

Quem levou o prêmio foi Camila Cabello, que não se conteve e rasgou-se em elogios para o ícone ao longo de seu discurso de agradecimento. A gente te entende, Camila! All hail the Queen!


Ainda tá curioso? Cata só a lista completa de vencedores:

Clipe do ano - Camila Cabello ft. Young Thug – “Havana”
Artista do ano - Camila Cabello
Música do ano - Post Malone ft. 21 Savage – “rockstar”
Artista revelação - Cardi B
Melhor colaboração - Jennifer Lopez ft. DJ Khaled & Cardi B – “Dinero”
Melhor pop - Ariana Grande – “No Tears Left to Cry”
Melhor hip-hop - Nicki Minaj – “Chun-Li”
Melhor latino - J Balvin, Willy William – “Mi Gente”
Melhor dance - Avicii ft. Rita Ora – “Lonely Together”
Melhor rock - Imagine Dragons – “Whatever It Takes”
Melhor vídeo com mensagem - Childish Gambino – “This Is America”
Melhor fotografia - The Carters – “APES**T” – Benoit Debie
Melhor direção - Childish Gambino – “This Is America” – Hiro Murai
Melhor direção de arte - The Carters – “APES**T” – Jan Houlevigue
Melhores efeitos visuais - Kendrick Lamar & SZA – “All The Stars”
Melhor coreografia - Childish Gambino – “This Is America”
Melhor edição - N.E.R.D & Rihanna – “Lemon”