quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Uma canção trilha de filme para nunca se esquecer | “Don’t You Forget About Me”


O filme é de 1985, mas só agora em 2013 é que fui conferi-lo. Logo eu que sou um dos aficionados pela sétima arte, não poderia ter deixado essa obra prima do cinema ter passado despercebido.

Estou falando de “O Clube dos Cinco”, escrito e dirigido por John Hughes e que mostra a interação de 5 jovens totalmente diferentes que são obrigados a passar um sábado interior de detenção na escola que estudam.

Com Emilio Estevez, Anthony Michael Hall, Juddy Nelson, Molly Ringwald e Ally Sheedy, o filme tem uma das músicas temas mais reconhecidas do cinema de todos os tempos, e consequentemente, uma de minhas favoritas, “Don’t You (Forget About Me)”, da banda de rock Simple Minds.


Vale a pena ser ouvida com o som no último volume!!!