terça-feira, 31 de março de 2020

Bob Dylan lança sua 1ª canção em oito anos; ouça a monumental “Murder Most Foul”

Em meio a pandemia do coronavírus e diversos artistas lotando o Instagram Stories com lives, Bob Dylan apresenta ao mundo uma de suas obras mais monumentais já feitas, a canção “Murder Most Foul”, lançada neste domingo (29).

Depois de oito anos sem lançar nada inédito desde o álbum “Tempest”, de 2012, o cantor retorna com a faixa de quase 17 minutos de duração que traz o assassinato do presidente John F. Kennedy, que ocorreu em 1963, como cenário.

Era um dia sombrio em Dallas, novembro de 63./ Um dia que viverá na infâmia. / O Presidente Kennedy estava no alto /. Um bom dia para viver e um bom dia para morrer”, canta em tradução livre. Mesmo falando da morte do ex-presidente, pode-se interpretar com diversas outras, como a de Leonard Cohen, Tom Petty, David Bowie


Em alguns versos mais obscuros, ele fala sobre o declínio do Ocidente e seu país, os EUA: “Liberdade da necessidade. / Eu odeio dizer isso, mas apenas homens mortos são livres. / Envie-me um pouco de amor, não me diga mentiras”.

domingo, 29 de março de 2020

Ranking: os dez álbuns pop mais vendidos de todos os tempos nos Estados Unidos

Michael Jackson deixou de ter o álbum mais vendido dos Estados Unidos em 2019. “Thriller”, lançado em 1982, foi superado pelo “Greatest Hits” da banda de rock The Eagles, de 1976. Mas o título de álbum pop mais vendido do país ainda é do rei, com 33 milhões de unidades comercializadas na era analógica.

Aqui você descobre quais são os dez álbuns de artista pop mais vendidos da história nos Estados Unidos. O ranking tem base em dados da RIAA e obviamente exclui álbuns de outros estilos musicais.


Confira:

10) Whitney Houston — “Whitney Houston”: 13 milhões de cópias
09) Prince & The Revolution — “Purple Rain”: 13 milhões de cópias
08) Backstreet Boys — “Millennium”: 13 milhões de cópias
07) Britney Spears — “…Baby One More Time”: 14 milhões de cópias
06) Backstreet Boys — “Backstreet Boys”: 14 milhões de cópias
05) Adele — “21”: 14 milhões de cópias
04) Bee Gees — “Saturday Night Fever”: 15 milhões de cópias
03) Elton John — “Greatest Hits”: 17 milhões de cópias
02) Whitney Houston – “The Bodyguard”: 18 milhões de cópias
01) Michael Jackson — “Thriller”: 33 milhões de cópias

Com Madonna no topo, lista mostra as cantoras com shows mais lucrativos neste século

Como sabemos, estamos em uma fase que shows não estão acontecendo por causa da pandemia do Coronavírus. É só uma pausa nesse fenômeno cultural que nunca vai perder o encanto. Relembrando as turnês mais marcantes deste século, o site pollstar divulgou uma lista com as 50 cantoras mais lucrativas nesse quesito.

O topo fica com Madonna. As turnês que aconteceram na terceira e quarta década de sua carreira somaram $1.3 bilhões em lucros, incluindo a “Drowned World” (2001), “Re-Invention” (2004), “Confessions” (2006), “Sticky & Sweet” (2008-09), “MDNA” (2012), “Rebel Heart” (2015-16) e a “Madame X” (2019-20).

O segundo lugar ficou com Celine Dion, lucrando US$1.18 bilhões, principalmente com sua icônica residência em Las Vegas.



A internet ficou MALUCA com a bunda do Superboy em Titãs

Embora Titãs, do DC Universe, tenha tido sua participação de notáveis convidados, desde o excêntrico Doom Patrol até a alegre Família Nuclear (e o inesperadamente rejeitado Bruce Wayne de Iain Glen), essa semana foi a bunda nua do Superboy que chamou a atenção.

Conner Kent desempenha um papel proeminente na cena de abertura de um dos episódios da segunda temporada, que também teve revisitação na cena pós-créditos surpresa do final da 1ª temporada.


Embora a sequência original tenha obscurecido o “Experimento 13” nas sombras enquanto ele percorria os Laboratórios Cadmus para libertar Krypto, aqui o ator Joshua Orpin tem apenas um pacote de roupas roubadas na mão para esconder a parte da frente… Mas a de trás ficou totalmente exposta!


Também não é apenas um vislumbre. Conner lança um funcionário da Cadmus em um monitor de parede e depois entra na luz, Krypto ao seu lado. Por uns bons segundos, temos uma visão desobstruída de suas costas, talvez confirmando que esse clone realmente recebeu as melhores partes de Superman e Lex Luthor.


E a internet… Bem, a internet não perdoa! Aqueles que já puderam ver a cena no serviço de streaming da DC e na Netflix estão lotando o Twitter com reações hilárias.